quinta-feira, 31 de julho de 2008

Assentos Reservados



Tchu-ruuuu:

"Senhoras e Senhores, pedimos que desliguem seu telefone celular neste momento e permaneçam com eles desligados durante toda a viagem. Não é permitido fumar a bordo, inclusive nos toaletes. Pedimos que verifiquem as instruções de segurança no bolsão da poltrona à sua frente ou através de sistema audiovisual de nossa aeronave. Para afivelar o cinto de segurança, unam as pontas e ajustem-no ao corpo. Verifiquem o travamento da mesa à sua frente e permaneçam com o cinto de segurança afivelado durante todo o vôo. Tenham uma boa viagem !" =)

Assentos reservados e Etickets impressos para nosso vôo da TAM.
Só falta o JP fazer o check-in dele no sábado de manhã.
Lembrem-se: Bagagem de Mão de no máximo 5kg, e Bagagem (despacho) em vôos internacionais Classe Econômica de no máximo 23kg.
Faltam 2 dias para a viagem !
Abraços galera

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fim da Greve

Menos mal ! Agora podemos viajar tranquilos, ou não.

Só um detalhe: percebam que a tal da greve não afetou os passageiros no dia de hoje. Ou seja, as filas que se formam todos os dias nos aeroportos, é porque os funcionários da Infraero fazem corpo mole mesmo.

Faltam 2 dias e meio.

Greve nos Aeroportos começa hoje

Apesar da greve, Infraero não registra anormalidade nos aeroportos. Segundo o Sindicato dos Aeroportuários, paralisação atinge 12 dos 67 aeroportos do país. Categoria faz assembléia às 8h30 para avaliar contraproposta da Infraero.

Os funcionários da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), estatal que administra os principais aeroportos do país, estão em greve desde as 0h desta quarta-feira (30).

Segundo o Sindicato Nacional da categoria, a paralisação atinge ao menos 12 dos 67 aeroportos do país. A Infraero informa, porém, que aeroportos estão operando normalmente.

A categoria pede reajuste salarial, aumento no valor do vale-alimentação, participação nos lucros e mudanças no plano de carreira.

O movimento, no entanto, será reavaliado nesta quarta. O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos, levará à categoria o texto de uma contraproposta salarial da empresa. A oferta e os rumos da greve serão analisados a partir das 8h30.

Lemos diz que a adesão é 70% no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na região metropolitana de São Paulo. A Infraero, contudo, informou que o complexo funciona normalmente.

Fonte: www.globo.com

terça-feira, 29 de julho de 2008

Estações do ano, migração das aves e vida inteligente! =D


No hemisfério sul temos a seguinte situação:
a primavera inicia-se em setembro,
o verão em dezembro,
o outono em março,
o inverno em junho.

Em 2008 o inverno no Brasil começou dia 20 de Junho as 20:59 e termina em 22 de Setembro as 12:44.

No inverno ocorre a migração das aves que é um fenômeno extraordinário.
Enquanto a maioria das espécies em climas tropicais e temperados permanecem a maior parte do tempo em seu habitat, outras migram por longas distâncias com a mudança das estações. Viajando para o norte ou sul em busca de climas mais quentes, garantem comida para o ano todo, tirando vantagem dos dias mais longos perto dos pólos, viajando milhares de quilômetros no processo.

Os cientistas ainda não têm certeza absoluta sobre o que causa a migração.

Agora eu pergunto:
O que nos... espécies de climas tropicais e temperados estamos indo fazer em uma região onde a temperatura está em torno de 10ºC NEGATIVO e com tendência de esfriar mais ainda?

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Última Reunión


Finalmente a Reunião do Grupo Todo, e a ultima, porque a mala já está pronta e logo Sábadão tá ae!!!heheheehe
abraços a todos!!

sábado, 26 de julho de 2008

Lei Seca chega a Buenos Aires

Fontes afirmam que Zeca Pagodinho tentou pilotar o avião e foi impedido pela tripulação ! Hahahahahahahahahaha zueira... Olha o perrengue que nosso amigo boêmio passou no Aeroporto, em seu retorno de Bariloche.

Avião com brasileiros fica retido em aeroporto de Buenos Aires
Um avião da companhia aérea Aerolíneas Argentinas ficou retido por quase duas horas neste sábado (26) em aeroporto de Buenos Aires. Entre os passageiros está o cantor brasileiro Zeca Pagodinho, que deu entrevista à rádio CBN relatando a situação dos passageiros.

O cantor reclama do tratamento dados aos viajantes e diz que a tripulação não dá explicações sobre o atraso. "Eu nunca vi isso em lugar nenhum. Você pede para ir ao banheiro e não pode, água eles não podem dar", disse o cantor.

A reportagem do G1 tentou contato com a companhia Aerolíneas Argentinas no Brasil e na Argentina, mas ainda não obteve informações. Segundo a assessoria do cantor, o atraso começou no vôo que deveria partir de Bariloche às 08h deste sábado (26), mas só decolou cerca de 4 horas depois. A assessoria estabeleceu contato com Zeca Pagodinho por volta das 16h, mas não conseguiu confirmar se o vôo já havia deixado Buenos Aires.

Pô Zeca ?! Aerolineas Argentinas ?! Que decadência seu muquirana... Daqui 1 semana estaremos em solo argentino. Me segura meu Deus ! hahahahaha

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Temporada de esqui em Bariloche

To dizendo que é alto... o cara acha que to brincado
É alto!!!
Nevascas mudaram a paisagem de Bariloche
Bariloche já está com ótimas quantidades de neve
Crédito: Empotur

Funcionários da Infraero decidem entrar em greve

Os funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) decidiram, em assembléia, iniciar greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite da próxima quarta-feira. Além da paralisação, eles resolveram incluir um novo pedido na pauta de reivindicação: a troca de toda diretoria da Infraero. Ele informou que não foram todos os aeroportos que aderiram a greve, mas adiantou que os principais, como Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Congonhas (SP), entre outros, vão parar as atividades no próximo dia 30. "Vai ser mantido apenas o mínimo de funcionários necessário para garantir a operacionalização e a segurança dos aeroportos", informou Lemos. A partir de amanhã (25/07/08), o sindicato vai começar a distribuir panfletos, em inglês e português, para alertar os passageiros sobre o movimento e sobre possíveis transtornos operacionais nos aeroportos. http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3029135-EI306,00.html

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Eventos no Cerro Catedral - Agosto ´08

Tiiiiiiiirem as crianças da sala !
Segue a lista de eventos no Cerro Catedral, durante o mês de Agosto.

01 - Carreritas de la Escuela Infantil0
02 - Memorial Margarita Bachmann
02 - Gorila Day
04 - Memorial Egon Von Kreutzbruck
09 - Tetratlon Catedral
10 - Paralelo Catedral
10 - Campeonato nacional / Ski
11 - Catedral Winter Film Contest
16 - Fuegos Artificiales Catedral
17 - Polo en la Nieve
17 - Catedral Ice Night
18 - Celebrity Pro Am
19 - Kandahar de los Andes / Ski
20 - Chicas Only
21 - Campeonato nacional / Ski
23 - Boarder Cross REEF-Catedral
24 - Campeonato Rionegrino / Ski
30 - Sudamericano de Esqui de Travesía

Juro que estou tentando me conformar que perderemos os dias 16, 17, 18, 20, 21 e principalmente, o dia 23 ! Foda viu... Mas tá valendo.

9 Dias pessoal ! Já começaram a separar as coisas ?
Agiliza então ! Hahahaha

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Aulas de Ski

Ae galera.


Pesquisei o preço das aulas de ski em Bariloche e encontrei só a escola do cerro catedral.


Dêem uma olhada na tabela de preços abaixo.


JP. Os valores estão em Pesos argentinos. OK! rsrsrsrs


Visitamos a Decatlon

Bom, ontem postei os valores de alguel de roupa em Cerro Catedral. Todos os preços estão em Pesos. Basta multiplicar por 0,6 para saber o valor em Reais.

Meu chefe recomendou alugar roupas em locais próximos ao Hostel. São mais em conta.
Falando em roupas ainda, eu e o Gu não encontramos quase nada na Decatlon ontem, em Campinas. As luvas era minúsculas, as jaquetas muito grandes, e nada mais nos chamou a atenção. Melhor alugarmos ou comprarmos por lá mesmo. Além do que, é menos peso pra carregar na ida.

Abaixo, o mapa das pistas de Cerro Catedral.


Abraços ! Faltam 10 dias para a viagem.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Aluguel de Roupas

Ontem à noite encontrei valores de aluguel de roupas e equipamentos no Cerro Catedral. Vejam os preços abaixo:


E encontrei também, um vídeo interessante, pra aprender snowboard.
Estou começando a gostar de esportes na neve...


Faltam 11 dias !

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Paraglider no Cerro Otto

Pra quem gosta de esportes radicais, é um prato cheio !
Fiquei sabendo que no Cerro Otto, além do Restaurante Giratório, há um passeio de paraglider.

Quem é que, além de mim, vai arriscar ?

Vá muito bem agasalhado
Use luvas
Leve camêra fotográfica
Não leve muito peso
Não coma nada antes não correr o risco de ficar enjoado

Amanhã, eu e o Gu vamos até o Poupa Tempo em Campinas pegar o RG dele. Na volta, vamos passar na Decatlon pra ver algumas roupas. Se alguém estiver a fim de ir também, basta ligar e combinamos um horário.

Já separei meu passaporte e meus dólares.
12 dias hein ?! Está chegando pessoal.

domingo, 20 de julho de 2008

Dia do amigo

Dia do amigo!

Foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Estão vendo... um Argentino é o criador do dia do amigo!

Noticia totalmente relacionada com este Blog =D

No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Brasileiro se acidenta e morre en Las Leñas

Galera, notícia trágica. Acabei de ver no Globo.com.
Dica na hora de cair: caia para os lados, não para frente.




Um brasileiro morreu dias após sofrer um acidente numa pista de snowboarding da estação turísticas de Lãs Leñas, n Argentina. O irmão da vítima acusa o complexo de não prestar socorro adequado, enquanto a direção da estação se defende dizendo que o rapaz utilizou uma pista que apenas esquiadores experientes costumam usar.



A estação de Las Leñas é a mais famosa da Argentina. O vale com pistas sinuosas é um dos melhores na América do Sul para a prática de esqui e snowboarding. Na internet é possível encontrar vídeos postados por turistas que passaram pelo local. Alguns até se arriscam em manobras bem perigosas.


Não foi esse o caso do brasileiro Dimas Fernandes de Souza. O rapaz, de 22 anos, nunca tinha esquiado na vida. Nos dois primeiros dias em Las Leñas, ele praticou snowboarding na pista para iniciantes. No terceiro dia, passou às pistas intermediárias.



Mas numa das descidas, dia 8 de julho, Dimas fez uma curva para o lado direito, se desequilibrou e caiu. Rolou por quatro metros e bateu com a cabeça no chão. O irmão, Diego, o acompanhava. Dimas se sentou, e disse que estava bem, mas que sentia a cabeça doer. Em seguida perdeu a consciência.

Diego acusa a estação de não ter prestado socorro adequado ao irmão. Ele fotografou a ambulância usada no socorro: uma antiga Besta, que, segundo o rapaz, não tem a configuração de uma UTI-móvel.



Com traumatismo craniano, Dimas passou nove dias na UTI de um hospital em San Rafael, cidade próxima a Las Leñas. O irmão chegou a denunciar o caso à imprensa local.



Dimas, porém, resistiu e morreu logo depois de o irmão procurar a imprensa.



Versão de Las Leñas
O diretor-geral de Las Leñas, Alfredo Fucci, conversou por telefone com o Jornal da Globo. Ao contrário da versão da família do brasileiro, ele disse que no momento do acidente Dimas e o irmão estavam numa pista de nível “vermelho”, para esquiadores experientes. Ele afirmou que a estação não está preparada para atender casos graves e, por isso, foi necessário transferir o brasileiro de ambulância para um hospital. Ele, porém, não soube dizer se a ambulância tem equipamento adequado.



Faltam 15 dias !

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Roupas para frio!!!

Um ponto de atenção são as roupas para Frio...

FRIO!! de verdade!!!!! Abaixo de ZERO!!!!

No post Novo integrante e dicas bacanas tem algumas dicas sobre Bariloche.

Entre as dicas tem "Escolhendo as Roupas".

O Sr. Enfeldt enviou um arquivo em PDF para os mochileiros com alguns produtos vendidos aqui no Brasil... notem que o texto está em português e os valores em R$.


Abaixo dialogo que segue entre eu e o JP:

JP: Vc viu o anexo sobre roupas? É barato... melhor comprar lá mesmo! Está em espanhol!
Eu: Deixa eu dar uma olhada.
Eu: "em pensamento" MEU!!!! CARALHOOO o negocio está em português do BRASIL e os preços em REAIS (R$)
Eu: Está em português JP!!
JP: Ahh é? eu li em espanhol!

Quero só ver os comentários neste post...

Para constar... O restante dos mochileiros também estão com os seguros comprados... o do JP ficou mais caro... deve ser a questão da idade nhé! =)

Até Tu, Orkut !



A vá !? Não brinca ?!

Durma com um barulho desses... Hahahahaha

16 dias cambada !

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Seguro Viagem II - O Retorno

Boa noite pessoal !

Eu e o Gustavo compramos nosso seguro viagem. Enviei o passo-a-passo da compra por email, mas esqueci de mencionar que vocês devem escolher a opção AMÉRICA DO SUL. Ficou R$ 65,83 por pessoa. Comprem o quanto antes e não esqueçam de imprimir o certificado e levar junto com vocês.

E que boa notícia no post do André ! Neeeeve prevista para os próximos dias. Conversando com alguns fornecedores argentinos hoje, eles me disseram que o inverno este ano não está tão rigoroso quanto nos últimos anos. Era só o que me faltava, ir pra lá e ter que ver neve artificial. Ai era mais fácil ir para o Skipark, em São Roque (interior de São Paulo) =)

Outra notícia que fiquei sabendo, é que há cerca de 1 mês atrás, houve um conflito entre os agricultores e o governo argentino, que deixou o país em alerta por conta do desabastecimento alimentício, de combustível e produtos industriais , devido às altas taxas de exportação de grãos. Os agricultores fecharam diversas rodovías argentinas e nenhum tipo de veículo passava pelo bloqueio. Pesquisei sobre o assunto hoje na internet, e a paz voltou a reinar nas estradas. Espero que continue assim.

Teve mais um fato cômico nos emails enviados durante o dia, mas esse fato eu deixo pro André contar, certo Playful ?! Hahahahaha

Amanhã faltarão 16 dias pessoal !

Neve em Bariloche

Falta pouco mais de duas semanas

Previsão de ocorrência de neve para o dia 17/07 Quinta-feira

Alguem mais quer fazer parte desta viagem? Acredito que ainda de tempo

=D

terça-feira, 15 de julho de 2008

Pub em Bariloche

Ae Galera!!!!

Finalmente estou postando no blog.

Estou muito preocupado com uma questão de extrema importancia. Onde iremos encher a cara?

Por isso dei uma pesquisada e encontrei o Wilkenny Irish Pub. Tem gente do munto todo falando bem e com certeza temos que ir.

Sei que los hermanos não conhecem tanto de cerveja quanto a gente, mas precisarei tomar umas enquanto estiver lá ainda mais que desde que essa lei maldita foi criada eu não coloquei uma gota de álcool na boca.

Tem uma foto do lugar, mas o site está em construção ainda.

Só preciso saber se alguém preferirá tomar todinho. ???



Buscador

Opa ! Bom dia mochileiros. Cada vez mais frio em Jundiaí (SP) hein ! Ontem fez 9° na parte da manhã, e hoje cedo estava 7°. Boletim metereológico de Bariloche: entre 15 e 24 de Julho variará de -4° a no máximo 7°.

Galera, dica muito útil que eu encontrei no site oficial de Bariloche. É um buscador. Sabe o endereço da balada, do boteco, do restaurante, mas não sabe chegar ou quão distante fica do teu hotel ? É só buscar no link abaixo:

http://www.bariloche.com/portugues/planos.asp

Hasta !

sábado, 12 de julho de 2008

Dicionário Visual

Caramba! 5 dias sem postar !?
Que que houve André ?


Fiquei ausente pois fui a Porto Algre esta semana, trabalhei no feriado.

No aeroporto consegui ler um dicionário visual que consegui com a Ana, minha professora de espanhol.


Apesar de Bariloche estar mais para Brasiloche ultimamente, não custa nada levar um dicionário. Ainda mais para os que no hablan nada en español. Separado por temas, é de fácil uso. Acho que será util. Pesquisei alguns títulos. Abaixo, dois deles:





Contagem Regressiva: 21 dias !

Hasta luego.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Rachadura em Perito Moreno

Geleira racha durante inverno na Argentina


Um processo de ruptura em geleira que começou na semana passada causou surpresa na Argentina em pleno inverno no hemisfério sul, próximo à cidade de El Calafate, na província de Santa Cruz, na Patagônia. Pedaços de gelo se separaram de uma das laterais da geleira Perito Moreno, conforme as águas do Lago Argentino abriam um túnel na geleira.

Segundo a agência EFE, a massa de gelo rachada divide em dois o chamado Lago Argentino, e a perspectiva de sua derrubada atrai milhares de turistas ao Parque Nacional das Geleiras, na província de Santa Cruz, ao sul do país.

O fenômeno que compromete a geleira é provocado pela pressão da água sobre o gelo, que racha até se despedaçar. "É raro que aconteça um processo com estas características" no inverno, disse o diretor do parque, Carlos Corvalán.

A geleira Perito Moreno, com uma superfície de aproximadamente 200 km², é uma das poucas do mundo que se mantém estável, sem diminuir de tamanho por causa do aquecimento global.

Fonte: Redação Terra

domingo, 6 de julho de 2008

sábado, 5 de julho de 2008

Perito Moreno

É Guilherme... realmente dizem que vale a pena mesmo...
Sexta estava conversando com um colega de serviço que já foi para Perito Moreno.
Ele disse: Vai enquanto existe!
Então... acho que já não resta muita duvida não... Tem que ir porque vale a pena... e porque daqui a algum tempo pode não mais existir...

02 dicas de site dadas por este colega:
http://www.ruta0.com/
http://www.infoclima.com/

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Depoimento de uma viajante

Exatas 4 semanas para minhas férias. Ontem enviei um email para meu time de trabalho, compartilhando minhas pendências e datas de entrega de cada uma. Como eu disse que estaria ausente e incomunicável por 2 semanas, uma venezuelana com a qual trabalho diariamente, me perguntou qual seria o destino da viagem. E por coincidência, ela esteve há pouco tempo em Bariloche. Veja o breve comentário dela sobre El Calafate e Perito Moreno:

Perez, Valeria [12:21 PM] "Yo me fui 4 dias al calafate y tomamos el tour de los lagos q te lleva navegando por los glaciares. Despues tomamos un tour que te lleva a al perito moreno y puedes hacer caminatas sobre el glaciar. Es arrechisimo!!! de verdad que si tienen chance, vale la pena...solo revisen bien antes porque como es invierno, no se si este activa la visita igual que cuando es verano..."

Acho que valerá a pena os 3 dias de viagem. Só tenho ouvido falar bem de Perito Moreno.

Pessoal, que tal nos reunirmos no Domingo, para fechar o seguro viagem ? Aproveito lhes mostro as fotos que meu chefe tirou em Bariloche, na última vez que ele esteve lá.

Abraços, e bom findi !

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Bariloche e Speedy


A noticia do dia é Speedy fora do ar... quase que não tem postagem nesta quinta-feira. Mas o que isto tem a ver com Bariloche?

Realmente não tem nada a ver... ou pode até ter... o fato é que este blog servirá como meio de comunicação enquanto estivermos em Bariloche! Mas é preciso que o povo aqui no Brasil tenha uma forma de acessar a internet =D

Bom... vamos ver amanhã... quantas visitas este blog vai ter... de internautas procurando por Speedy =D rs sim sim... aproveitando a situação para upar as visitas e divulgação do blog.


Postado via EDGE da Tim... que alias... nada de 3G na região de Jundiaí/SP


quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cerro Tronador

A 90 Km de São Carlos de Bariloche, o Cerro Tronador é o ponto mais alto da região com 3554 metros. Os tres picos do Tronador são: Argentino (3.410 m.), Internacional (3.554 m.) e o Chileno (3.430 m.) cujos montanhistas costumam subir no verão.



É daqui a 30 dias estaremos postando fotos e filmes tiradas por nós =D
Acompanhe o Blog...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Lugar pra ficar, nós já temos !


Mais uma tarefa completa.

Já tínhamos as passagens de avião e de ônibus. Hoje o Thomas (do Tango Inn Hostels) confirmou nossa reserva no albergue.


Como eu comentei ontem, verifiquei alguns seguros de viagem. O melhor custo benefício até o momento é o da Mondial (R$ 72,04 por pessoa). Em segundo lugar, vem o da agência do trabalho do André (R$ 80,00). Cotei as da Assist Card, mas este varia de R$ 144,00 (Júnior) a 487,00 (Premium) por pessoa. Estão inclusos assistência médica contra acidentes ou doenças, assistência odontológica e farmacêutica, localização e extravio de bagagens, garantia de regresso, entre outras coisas que não queremos usar.
AVISO: EXCLUSÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA "7.2.3. Danos sofridos ou causados pelo Cliente em conseqüência de demência ou quando se encontre sob influência da ingestão de álcool, nos termos da legislação local sobre condução de automóvel, ou ainda quando tenha ingerido drogas ou substâncias estupefacientes sem prescrição médica;"
Em outras palavras, se já não bastasse a "Lei Seca" atrapalhar nossas baladas no Brasil, o seguro não é válido em caso de acidentes cujo o esquiador tenha consumido algo alcóolico. Só basta saber se o tal do bombom de licor ou o chopp argentino também é pego no bafômetro hermano (hahahahaha). Só faltou esclarecer a parte do "em conseqüência de demência".
Nova reunião pra discutir o caso do Seguro Viagem !?
Hasta luego.