quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Em breve, mais fotos...

Bom, agora que o André (finalmente) juntou as fotos de todas as câmeras, fica mais fácil pra gente postar.
E como tem foto hein !? Continuem acompanhando...

Tchauiii ! =)

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

André, grava logo todas as fotos em DVD !

Acho que o título do post foi bem direto, não ? =)
Hahahahahahaha

sábado, 16 de agosto de 2008

Chegamos...

Post informativo...

Chegamos de Bariloche... temos muito o que contar... portanto... continuem acompanhando este blog...

Valew...

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Após 02 semanas em Bariloche

15 de Agosto, 10:22 em Bariloche, temperatura local 3.5ºC - Estamos vestindo uma calça jeans... uma camiseta e uma blusa comum... não estamos com luvas... não estamos com gorro... não estamos com nada adicional pra frio =D

Após 02 semanas em Bariloche, enfrentando temperaturas de Vários Graus negativos (não existe termômetros pela cidade nem nos Cerros) parece que nos acostumamos com o frio local...

Estamos regressando para o Brasil nesta tarde...


Temos 5.129 fotos para relembrar da viagem...

6 GB em imagens e vídeos...

As fotos nos ajuda a lembrar da viagem... porém não transmitem a sensação de estar aqui!

O Glaciar Negro é um show a parte... foto alguma daquele lugar é como estar lá!

Creio que este seja o ultimo post em Bariloche... talvez um post em Buenos Aires...

Próximo post em solo Brasileiro..

Até lhá...

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Último Dia em Bariloche

Pois é... olha só a foto de ontem na By Pass !
A cara do André está impagável ! Hahahahaha
Acho que ela renderá alguns comentários aqui...

Fomos pra balada com os 3 argentinos (Sofia, Andy e Martin). Foi risada do começo ao fim da noite. O lugar estava lotadasso, e até axé rolou... pena que era umas músicas velhas, năo lembrávamos a letra, mas o pessoal agitou até às 5h00 da manhă. Os vídeos nós postaremos aos poucos.


É minha gente, o que é bom dura pouco. Hoje foi nosso último dia ¨útil¨ em Bariloche. Eu levantei mais cedo que o pessoal, desci, tomei café, e como ninguém descia resolvi acordar a galera pra irmos esquiar. O Dani tava bodiado, gripado até o último fio de cabelo. O André tava meio de ressaca. O único que levantou foi o Gu.

Esperávamos descolar uma carona com nossos amigos argentinos, mas ele já haviam ido pro Cerro. O jeito foi pegar o ônibus. No caminho pro Cerro Catedral năo havia muita neve, e isso preocupou. E realmente, năo havia muita neve na base. Pra piorar estava garoando e a neve foi derretendo. Mesmo assim, eu e o Gu esquiamos a tarde toda. Fizemos alguns vídeos das descidas. Melhoramos muito desde as primeiras quedas. Se treinado mais, daria pra descer o Cerro. Mas valeu como aprendizado, como experiência pra próxima aventura no gelo.

Falando em próxima aventura, peguei o email do pessoal que conhecemos no hostel, e talvez possa rolar uma nova trip no verăo. Mas isso ainda é só especulaçăo...

Amanhă temos que fazer check out às 11:00 am, e enrolar até às 4:30 pm (horário do nosso ônibus até Buenos Aires). Serăo mais 19 horas de viagem até o terminal rodoviário. De lá vamos pro Aeroporto, esperamos mais algumas horas até nosso vôo para Guarulhos. Estou tentando fazer o check in pelo site da TAM, mas sem sucesso. O jeito será fazer no sábado, quando despacharmos as malas.

Enfim... a viagem foi sensacional. Apesar do contra-tempo que tivemos com os documentos perdidos do Joăo Paulo (que depois achamos) e de năo termos conseguido ir até Perito Moreno ver o Glaciar, a viagem correu bem. Milhares de fotos, dezenas de amizades, lugares maravilhosos, comidas formidáveis, lembraças pra toda a vida. Pra mim, esta experiência de mochilăo valeu, e muito ! Criei uma meta pessoal: fazer uma viagem dessas por ano.

Ah, e a famosa pergunta que ouvimos todos os dias que antecederam a viagem:
¨- Quanto vocês văo gastar (ou gastaram) ?¨
Năo vou dizer quanto gastei. Só direi que valeu cada centavo e foram as melhores férias que já tive !

Abraços e nos vemos em Jundiaí no Domingo =)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

WebCan Centro Cívico

Ola!!!
Hoje tiramos o dia para curtir nossas ferias... não fizemos nada!!! =D
Acordamos tarde.... almoçamos tarde.... e fomos fazer comprar...
Passamos pelo Centro Cívico e tiramos algumas fotos pela WebCan.
O Marcel foi quem tirou as fotos para a gente lá do Brasil... nos mandou por e-mail... a foto ao lado eu peguei as que eu apareço e fiz uma unica imagem (clique na imagem para visualiza-la em melhor resolução).
Antes do almoço passamos pegar a Carteira do JPG (leia sobre isto) .
Encontraram a carteira... os documentos.. e tudo mais que tinha dentro dela (logico... menos os $$) agora ele é um cidadão brasileiro novamente.
Hoje mais a noite vamos na By Pass.
Amanhã é dia de esquiar novamente no Cerro Catedral.
Bom pessoal... é isto... até mais...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Galerinha do Hostel

Tô gostando dessa idéia de hostels.

Já fizemos amizades com gente de vários cantos do Brasil e do mundo. Assunto não falta, ainda mais com os argentinos. A troca de vocabulário é contínua, de palavrões e expressões até nomes técnicos, como "caçapa de bilhar". Falando nisso, a disputa está empatada: 3 partidas para nós e 3 para eles.


Da esquerda para a direita: Guille (Eu), Martin, Sofia, Andy (3 argentinos), Fau Nunes e seu namorado (eles são baianos), Danilo e Betsy (Colombianos).


Ontem à noite provamos uma bebida colombiana à base de aguardente de anis, canela e um doce de cana (algo similiar a rapadura brasileira) preparada pelo Danilo. Suave e doce, desce que é uma beleza.


Hoje fizemos um passeio de barco até Puerto Blest. Dentro do Catamarã estava agradável, mas fora, o frio era de rachar. Talvez tenha sido o dia mais frio que enfrentamos aqui. Paramos para algumas sessões de foto que incluiram duas cascatas, a "Cascata Blanca" no meio do Lago Nahuel Huapi, e a do Cántaro. Nada de transfer ou táxi. Hoje o passeio foi mais econômico, de ônibus de linha.


Saco vazio não pára em pé. Então, estamos indo jantar no Centro Cívico. Para amanhã, nada programado, ainda...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Cerro Catedral



Hoje compramos os passes para utilizar os Telefericos do Cerro Catedral.
Primeiro subimos a 1.800 mts
MUITO Frio... certeza que estava vários graus negativos... fotografar estava complicado... gelava a mão... complicado...
1.800 mts é muito "baixo" entao subimos mais 200 metros... chegando então a 2.000 mts de altura.

Ai complicou... mesmo com traje especial para neve a sensação de frio era muito FODA! =D

Ao fundo da imagem... o lago Nahuel Huapi e parte da cidade de Bariloche

domingo, 10 de agosto de 2008

Cerro Tronador Glaciar Negro

Glaciar Negro... aqui uma foto para vocês terem ideia do local... observem como as pessoas ficam pequenas...

Visão geral... não tem muito o que dizer não... clique sobre a imagem para que ela abra em uma resolução melhor para visualização... a fotos não transmite a sensação de estar no local.... esquece... tem que estar lá para "perceber" o que é o Glaciar Negro... a imensidão do local...

Caminhada até o Cerro Tronador

Que dia hein pessoal !?

Não foi fácil acordar cedo. Mas valeu cada minuto de sono perdido. Logo cedo, devolvemos o carro alugado e fomos até o Cerro Tronador com a van aqui do albergue. Mas antes, paramos no Marcopollo Inn pra pegar o resto da galera. Ai tivemos um pequeno contra-tempo... Overbooking. Isso mesmo, venderam mais vouchers do que a van comportava. Depois de quase 1 hora aguardando uma solução pro problema, um dos passageiros desistiu do passeio e seguimos até a base do Cerro pra nossa caminhada. Depois de 1 hora subindo, chegamos até um mirante. Do lado esquerdo, uma cascata. Do lado direito, uma vista maravilhosa do Cerro Tronador.

Várias fotos depois, descemos até a base novamente. Pegamos a van e fomos almoçar em Pampa Linda. Mais uns minutos na van, e mais uma parada pra fotos. Novamente subimos na van, agora com destino ao Glaciar Negro.


Entre uma caminhada e outra, sempre rolava uma guerra de bolas de neve entre a galera.

O Glaciar é fantástico. Fica na divisa da Argentina com o Chile, e tem esse nome devido ao terreno de coloração escura, decorrente de erupções vulcânicas, que se misturam ao gelo e neve. Essa "pedra" maior ao lado esquerdo da foto acima não é uma rocha, e sim, gelo com cinzas vulcânicas.

Chegando no Glaciar, ouvimos um estrondo. Era uma avalanche. Mas não conseguimos visualizar onde ela aconteceu. Todos nos sentamos na neve, e fizemos 1 minuto de silêncio, pra comtemplar o visual ao redor. Depois da foto de toda a galera, regressamos até o albergue. Nós viemos capotados no fundo da van. Estávamos esgotados.

Já no albergue, tomamos um merecido banho quente, e fomos devolver as roupas alugadas. Aproveitamos e demos uma volta pela Calle Mitre, pra ver o movimento. Agora estamos aqui no hall, está rolando uma pizzada e estamos fazendo uma social com a galera aqui.

Não sabemos nosso rumo amanhã. Mas decidiremos isso quando acordarmos. Já fizemos bastante coisa por hoje =)

Tchaui !

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Whisky Black Label, cholocate e Bariloche


Lançado em 1909 por George & Alexander Walker, netos de John Walker, que decidiram criar um "Blend Scotch Whisky" que fosse ao mesmo tempo rico e encorporado. Black Label tem uma seleção inigualável de mais de 35 maltes na sua composição que garantem a sua superioridade. Possui aroma doce amadeirado, cravo-da-índia e doce de manteiga e sabor rico com mel. A marca Johnnie Walker existe desde 1920 e hoje é o whisky escocês mais vendido no mundo.

Agora... chocolate da Mamuska recheado com Whisky Black Label... não é para qualquer um...

Brindemos o dia de compras no centro de Bariloche... brindemos nossas férias... com Bombons Mamuska recheados com Whisk Black Label!

Amanhã o dia começa cedo... e hoje a janta no hotel (paga a parte - $20 pesos) é tipica Brasileira... Feijoada e um copo de caipirinha =D

Abraço galerinha....

Lua Cheia em Bariloche


Ontem fez uma noite muito linda!!! Primeiro passamos pelo Casino, onde ganhei 17 pesos, sensacional, pelo menos paguei a pizza que jantei neste dia!! haha!!! Passamos depois na Wiskeria, pra quem conhece blza!! pra quem nao sabe, vai ficar sem saber, porque não vou contar!!! e aproveitando, pra varias, mas fotinhas, e umas delas foi a visão privilegiada que nós tivemos nesta noite tão iluminada!!! Foto da Lua Cheia em Bariloche!! isso é pra poucos!!! não é pra qualquer um não!!!
Abraços, beijos a todos!!! mas que friaca viu!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dia perfeito no Cerro Otto e Llao Llao

Buenas noches visitantes !

Hoje foi o melhor dia da nossa viagem.O dia amanhaceu com céu aberto, mas fazendo muito frio.A neve que caiu nos últimos dias ainda está pela paisagem.

Acordamos cedo, tomamos café aqui no Hostel e saímos à procura da Polícia e da Imigração. Calma que eu explico. Ontem, voltando de Villa La Angostura, paramos para retirar as correntes das rodas. O João Paulo desceu do carro e acabou perdendo a carteira com todos os docs, e só percebeu no caminho de volta ao Hostel. Eu e o André deixamos o pessoal aqui, fomos comprar algo pra comer e refizemos o caminho da volta de Villa pelo acostamento, com os faróis ligados à procura da carteira, mas foi em vão.

Então, hoje cedo fomos até o Centro Cívico. Eu fui colocar alguns postais no Correio enquanto o Gu e o JP foram até a Delegacia fazer Boletim de Ocorrência. O Dani e o André foram comprar algumas coisas em uma loja no centro. De lá, procurar a carteira na Polícia Rodoviária, porém, como aconteceu na Polícia do centro, mandaram a gente pra outro lugar: Centro Admistrativo. Lá o JP fez o B.O. e pegou uma declaração. Ainda precisamos ir na Imigração pra ver como ele fará pra voltar ao Brasil, já que no aeroporto é solicitado um documento do passageiro. Amanhã faremos isso...

Mas voltando ao dia de hoje... depois de tudo isso, fomos ao Cerro Otto almoçar no Restaurante Giratório. Programamos no GPS e subimos. A vista da estrada é maravilhosa. Porém, há 2 subidas. Uma pra quem vai esquiar (o que não era nosso caso hoje) e outra pelo teleférico, até o Restaurante. Aproveitamos que estávamos no topo e tiramos centenas de fotos. De lá, descemos e fomos até o teleférico. Pegamos o passe, subimos e conhecemos o tal Restaurante. Pedimos peixe assado (truta). Muito bom !

De barriga cheia, partimos para a segunda sessão de fotos. Até São Bernardo encontramos lá ! E claro, tiramos fotos com eles ($ 15,00 por foto, algo em torno de R$ 9,00).

Do Cerro Otto, demos uma passada no Llao Llao. Belo hotel mais ao noroeste de Bariloche. Pegamos um fim de tarde espetacular e fechamos o dia com um chocolate quente com "media luna".

Agora vamos descansar. Estamos exaustos !Hasta luego amigos =)

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Villa La Angostura - Cerro Bayo


Então galerinha... vista de Cerro Bayo, localizado em Villa La Angostura... cerca de 70Km de Bariloche... levamos quase 1 hora e 1/2 para percorrer estes 70Km com o nosso Palio Argentino... uhuauha (em outra oportunidade coloco a foto do Palio coberto de neve)
Correntes no pneus... e lá fomos nós para La Angostura... muito bonita a Vila e o Cerro então.. um Show!
Abraços....

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Boneco de Neve em Cerro Catedral

Neeeeeeeeeeve que não acaba mais ! =)
Até boneco(a) de neve rolou hoje em Cerro Catedral.



Coméeeeeeeeedia total !!! =)
Hoje foi um dos melhores dias aqui. O mais divertido, sem dúvida.

Quando forem ao Cerro Catedral, procurem um waffle com doce de leite e framboesa. Que demaaaaais, bom pra k$@#$¨&*.

Amanhã vamos pra Villa La Angostura.
Saludos a todos.

Neve... em Cerro Catedral - Bariloche


Hoje o passeio é no Cerro Catedral novamente... já temos as roupas para neve e os equipamentos alugados...
A ideia para hoje e comprar o passe para usar o elevatorios (bondinhos) e visitar o alto das varias montanhas que compoem o Cerro Catedral...
Praparem-se... teremos MUITAS fotos tiradas lá de cima...
Se a vista do pé da montanha já é bonita... imagina lá em cima...
Alugamos um carro para hoje... e para os proximos 3 dias... Si si... vamos nos aventurar "dirigindo" por Bariloche...
Temperatura local... -2ºC
A foto é uma montagem de 3 fotos tiradas lado-a-lado... ficou muito bacana!!! =D a foto foi tirada ontem a tarde... no pé da montanha....

Enfim, neve !

Aeeeeeeeeee!!!! Ontem vimos neve pela primeira vez ! Fomos ao Cerro Catedral pra ver qualé que era o esquema.

A princípio, iríamos somente subir a uns dos mirantes para observar a vista. Porém, encontramos um preço bacana pra aular os equipamentos, fazer aulas de esqui e praticar um pouco. Pra nós que começamos do zero, foi difícil. É cansativo mas show de bola ! Pegamos o jeito da coisa, paramos pra descansar um pouco e almoçar.

Depois do almoço, subimos um pouco mais e praticamos a tarde toda. Altos capotes ! hahahaha E pra fechar o dia, esqui-bunda no estacionamento do Cerro.

A galera veio capotada no ônibus. Chegamos, tomamos um banho e saímos correndo pra devolver as roupas alugadas. Alugamos novamente as roupas para hoje, porém, em outra loja.

Ontem à noite rolou um Asado con Folklore. Uma dupla (de dois) violeiros fizeram um show pra galera do albergue. Tem gente de todos os cantos aqui: Brasil, Argentina, Colômbia, França, País Basco, China, etc... E pra variar tocaram "Brasileirinho". Será que eles só conhecem essa ?! Hahahahahaha

Acordamos agora pouco. O Gu foi ligar pra uma moça que aluga carro. Sai mais barato que locadora. Daqui a pouco vamos novamente pro Cerro Catedral.

Detalhe: enquanto faço este post, está tocando pagodão (Samprazer - Tá chovendo mulher)... hahahahahaa

Inté !

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mensagens de Celular By Bariloche Movistar 2

Respondendo as mensagens recebidas em meu celular...

Enviada as 20:35 Lucas Paladini
Bariloche? N li o brog xD Dark
Sim... estou em Bariloche! fomos fazer comprar agora... thá nevando...

domingo, 3 de agosto de 2008

Primero dia en Bariloche

Enfim chegamos em Bariloche.

Saímos às 9:30 de Guarulhos e aterrisamos às 12:06 em Buenos Aires. Após desembarcarmos, passamos pela Imigração e demos aquela passada básica no Free Shop. O Gu comprou um perfume pra ele e foi só. O resto só pesquisou.

Em seguida fomos pegar as malas. Ai começaram as surpresas. A mala do André estava completamente detonada. A costura que prende o zíper soltou de fora a fora. Por sorte, o pessoal da TAM passou uma fita adesiva em volta da mala pra prendê-la. O jeito era comer e esperar o João Paulo chegar.

Lógico que fizemos uma placa para recepcioná-lo...

Encontramos-o, e ele achando que a mala tava inteira, puxou a alça e andou... a mala ficou! Hahahahahahaha De Ezeiza, fomos para o Terminal Liniers, esperar o ônibus até Bariloche.


Mais uma hora esperando. Adivinha né !? Tomamos algumas cerveeeejas... Afinal, aguentar 18 horas de ônibus até Bariloche, com uns motoristas mais loucos que o Batman, dvd da Britney Spears e uns filminhos toscos que nem a Sessão da Tarde tem coragem de passar, só bebendo mesmo.

Porém, a poltrona era show de bola e deu pra dormir boa parte da viagem.

Chegamos às 11:00 na rodoviária de Bariloche. Andamos algumas quadras a pé e chegamos ao Tango Inn. Fizemos check in, conversamos com o Vini (um brasileiro que trabalha aqui) e saímos pra conhecer o centro da cidade. O Lago Nahuel Huapi é lindo, mas o frio é de lascar.

Aproveitamos pra almoçar (às 4:00 pm) e alugamos roupa pra subir até o Cerro Catedral amanhã cedo. Agora estamos na recepção do albergue, tomando cerveja e atualizando os nossos álbuns do Orkut. Daqui a pouco vamos pra um Pub no centro...

Abraços !

Mensagens de Celular By Bariloche Movistar

Respondendo as mensagens recebidas em meu celular...
Pessaoal obrigado pelo enviadas.... vou responder apena algumas pelo celular... mas irei responder todas pelo Blog...

Enviada as 13:42 Alexandre
Ja viu Boi nos Ares?? KKKK Maioranos..
Já vi sim Alexandre... recebi a sua mensagem estava passeando por Bariloche...

Enviada as 14:36 Marcel
Chegou?
Chegamos sim.. estamos conhecendo a cidade de Bariloche... tha frio aki

Enviada as 15:30 Paulo
Aonde cs tao fizerao oba viagem abraço
Estamos em Bariloche.. fizemos boa viagem sim... Abraços...

Enviada as 14:03 Romano
Hey tudo bemw Ja tah em bariloche? Tire bastante fotos Abrax
Fizemos boa viagem sim... Já estamos em Bariloche... vou tirar as fotos e colocar elas no Orkut... Abraço...

Enviada as 14:41 Marcel
Neve?
Tem neve sim... não na cidade... mas nas montanhas tem sim... de uma olhada no Orkut

Galera.. é isto ai... as respostas das mensagem... mandem msg para o celular ou escrevam no Blog.. valew mesmo...

sábado, 2 de agosto de 2008

Rodoviaria em Buenos Aires

Aguardando nosso onibus para Bariloche....

A bordo! JJ8000 TAM



Chegando no aeroporto


Postado via K850

O dia da viagem...

Agora são 05:08 da madrugada... vamos acordar galera... é o hoje o dia da viagem!!!

Tem início a viagem !

É isso ai pessoal. Estamos indo daqui a pouco pro Aeroporto de Guarulhos. O JP e o Gustavo passarão aqui e em seguida vamos pra casa do Dani e do André.

Pelas câmeras da cidade, ontem acho que nevou em Bariloche. Reparem na câmera do lago Nahuel Huapi. Saca só a previsão para os próximos 10 dias ao lado.

Tentaremos postar algo lá do Aeroporto.
Nosso vôo sairá às 9:00 AM e está previsto para chegar às 11:50 AM em Buenos Aires.

Boa viagem pra nós ! =)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Neve em Bariloche Temporada 2008


Já foi dito que uma imagem vale mais que mil palavras.

Fotos de hoje as 18:15...

Só mais um dia...

... passa logo sexta-feira lazarenta ! >=o(