sexta-feira, 27 de junho de 2008

O real valor das coisas

Bom dia pessoal.

O que o André escreveu no post anterior é verdade. Toda vez que comentamos sobre a viagem, a primeira pergunta é sempre a mesma:
"- Mas quanto vocês vão gastar?"
Mas o que ninguém pergunta é:
"- O que você fez de diferente nos últimos meses?"

Brasileiro fala que adora viajar, mas só se for pra praia. Já repararam nisso ?! Praia é ótimo, sem dúvida. Eu adoro, já morei em cidade litorânea inclusive. O problema é que as pessoas tem o (terrível) costume de só olhar o lado direito do mapa brasileiro. Alguém já experimentou olhar para o outro lado ?! Feriadão, todo mundo vai pra onde ? Pra praia. Preferem pegar 4 horas de trânsito pra viajar 130km até Praia Grande, até 9 horas pra ir pra Ubatuba (que fica a 300km da Capital). Nós, em 14 dias, viajaremos mais de 5.000 km. Paisagens novas, gente nova, cultura diferenciada... alguém sabe o valor disso ?

Um amigo comentou o seguinte no meu Orkut, semana passada:
"-Cara, não vejo a hora de sair de férias. Vou pra Chapada dos Guimarães mês que vem."
Porra, que demais ! Rios, cachoeiras, trilhas, vales, canyons (sim, existem canyons no Brasil!).

Outra dica bacana que eu vi na revista de bordo da TAM este mês: Rio Grande do Sul. A revista trás opções de rotas de viagem nas Serras Gaúchas. Tem o Vale dos Vinhedos, Gramado e Canela, esportes radicais, caminhadas. E o preço disso tudo ? É longe, não é ? Garanto uma coisa... 2 ou 3 viagens de fim de semana pro litoral, pagam estes roteiros. Saia da mesmice! Vá conhecer o interior do teu país !

Faltam 36 dias para a viagem.

Um comentário:

Unknown disse...

Devolução do IVA
No aeroporto poderá recuperar o Imposto sobre o Valor Agregado (21%), se o mesmo foi abonado ao adquirir produtos nacionais por um valor superior a 200$ (por fatura) nos comércios aderidos a este sistema, que se identificam com un adesivo na vitrina que diz "TAX FREE".