quarta-feira, 30 de julho de 2008

Greve nos Aeroportos começa hoje

Apesar da greve, Infraero não registra anormalidade nos aeroportos. Segundo o Sindicato dos Aeroportuários, paralisação atinge 12 dos 67 aeroportos do país. Categoria faz assembléia às 8h30 para avaliar contraproposta da Infraero.

Os funcionários da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), estatal que administra os principais aeroportos do país, estão em greve desde as 0h desta quarta-feira (30).

Segundo o Sindicato Nacional da categoria, a paralisação atinge ao menos 12 dos 67 aeroportos do país. A Infraero informa, porém, que aeroportos estão operando normalmente.

A categoria pede reajuste salarial, aumento no valor do vale-alimentação, participação nos lucros e mudanças no plano de carreira.

O movimento, no entanto, será reavaliado nesta quarta. O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos, levará à categoria o texto de uma contraproposta salarial da empresa. A oferta e os rumos da greve serão analisados a partir das 8h30.

Lemos diz que a adesão é 70% no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na região metropolitana de São Paulo. A Infraero, contudo, informou que o complexo funciona normalmente.

Fonte: www.globo.com

Nenhum comentário: