domingo, 10 de agosto de 2008

Caminhada até o Cerro Tronador

Que dia hein pessoal !?

Não foi fácil acordar cedo. Mas valeu cada minuto de sono perdido. Logo cedo, devolvemos o carro alugado e fomos até o Cerro Tronador com a van aqui do albergue. Mas antes, paramos no Marcopollo Inn pra pegar o resto da galera. Ai tivemos um pequeno contra-tempo... Overbooking. Isso mesmo, venderam mais vouchers do que a van comportava. Depois de quase 1 hora aguardando uma solução pro problema, um dos passageiros desistiu do passeio e seguimos até a base do Cerro pra nossa caminhada. Depois de 1 hora subindo, chegamos até um mirante. Do lado esquerdo, uma cascata. Do lado direito, uma vista maravilhosa do Cerro Tronador.

Várias fotos depois, descemos até a base novamente. Pegamos a van e fomos almoçar em Pampa Linda. Mais uns minutos na van, e mais uma parada pra fotos. Novamente subimos na van, agora com destino ao Glaciar Negro.


Entre uma caminhada e outra, sempre rolava uma guerra de bolas de neve entre a galera.

O Glaciar é fantástico. Fica na divisa da Argentina com o Chile, e tem esse nome devido ao terreno de coloração escura, decorrente de erupções vulcânicas, que se misturam ao gelo e neve. Essa "pedra" maior ao lado esquerdo da foto acima não é uma rocha, e sim, gelo com cinzas vulcânicas.

Chegando no Glaciar, ouvimos um estrondo. Era uma avalanche. Mas não conseguimos visualizar onde ela aconteceu. Todos nos sentamos na neve, e fizemos 1 minuto de silêncio, pra comtemplar o visual ao redor. Depois da foto de toda a galera, regressamos até o albergue. Nós viemos capotados no fundo da van. Estávamos esgotados.

Já no albergue, tomamos um merecido banho quente, e fomos devolver as roupas alugadas. Aproveitamos e demos uma volta pela Calle Mitre, pra ver o movimento. Agora estamos aqui no hall, está rolando uma pizzada e estamos fazendo uma social com a galera aqui.

Não sabemos nosso rumo amanhã. Mas decidiremos isso quando acordarmos. Já fizemos bastante coisa por hoje =)

Tchaui !

Nenhum comentário: